Continua após a publicidade..

Receita de Pão Caseiro, uma delícia! 

Pão Caseiro 

O Pão caseiro é uma delícia que com certeza deixa a casa perfumada e o paladar bem satisfeito. Nada como o cheirinho de pão fresquinho saindo do forno! Se você gosta de se aventurar na cozinha e quer aprender a fazer um pão caseiro delicioso, esta receita é perfeita para vocês. Com ingredientes simples e um passo a passo bem fácil, você vai conseguir preparar um pão macio e saboroso para saborear a qualquer momento.

Ingredientes:

  • 500g de farinha de trigo
  • 10g de fermento biológico seco
  • 10g de sal
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 300ml de água morna
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo:

1. Primeiramente, em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o fermento biológico seco, o sal e o açúcar. Faça um buraco no centro da mistura.

2. Em seguida, adicione a água morna e o azeite de oliva no buraco feito na mistura de ingredientes secos. Misture bem até formar uma massa pegajosa. 

3. Logo depois, transfira a massa para uma superfície enfarinhada e comece a sová-la. Trabalhe a massa por cerca de 10 minutos, até que a massa fique lisa e elástica.

Continua após a publicidade..

4. Coloque a massa em uma tigela levemente untada com azeite. Cubra com um pano úmido e deixe descansar em um local morno por cerca de 1 hora, ou até a massa dobrar de tamanho. 

5. Após o tempo de descanso, pré-aqueça o seu forno em  200°C.

6. Em seguida, retire a massa da tigela e coloque-a em uma superfície enfarinhada novamente. Amasse levemente para retirar o excesso de ar. 

7. Vamos modelar a massa em formato de pão e colocar em uma forma untada com azeite. Em seguida cubra novamente com o pano úmido e deixe descansar por mais 30 minutos. 

8. Depois, leve o pão ao forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 30 minutos, ou até que fique dourado.

Continua após a publicidade..

9. Após isto, retire o pão do forno e deixe esfriar antes de desenformar e fatiar.

Agora é só saborear o seu pão caseiro bem fresquinho! Você poderá servir com a clássica manteiga ou geleia, requeijão e acompanhar com um delicioso café. 

Essa receita poderá te render um pão de tamanho médio, mas você pode dobrar as quantidades caso queira fazer um pão maior. 

Procure experimentar por diferentes variações adicionando ingredientes como ervas, queijos ou até mesmo frutas secas para deixar o seu pãozinho ainda mais saboroso. 

Bom apetite a todos vocês! 

Crédito Imagem: pxhere.com 

Delícia de Almôndegas Simples, uma Receita Deliciosa 

Talvez você poderá gostar ♥