Continua após a publicidade..

Delícias da época Natalina, incrível Doces de Natal 

Doces de Natal 

Os doces de Natal são uma parte bastante deliciosa das nossas celebrações natalinas! E esses são alguns doces tradicionais e populares que são uma delícia, bastante apreciados durante o nosso Natal bem Brasileiro:

1. Panetone: 

Um pão doce de origem italiana, geralmente recheado com frutas cristalizadas e passas. É amplamente consumido durante o nosso Natal e em muitos países ao redor do mundo.

2. Bolo de Natal: 

Um bolo rico e úmido, geralmente feito com frutas secas, como passas, tâmaras e nozes. Muitas vezes é encharcado com rum ou brandy e coberto com cobertura de açúcar.

Continua após a publicidade..

3. Rabanada: 

Um doce feito com fatias de pão amanhecido embebidas em uma mistura de leite, ovos e açúcar, e depois fritas até dourarem. Tradicionalmente polvilhadas com açúcar e canela, as rabanadas são uma iguaria comum no Natal, uma delícia.

4. Tronco de Natal (Bûche de Noël): 

Um doce típico da culinária francesa, que consiste em um rolo de bolo de chocolate com recheio de creme de manteiga e coberto com ganache de chocolate. O tronco de Natal é decorado para se assemelhar a um tronco real, com cogumelos de merengue e ramos de chocolate.

5. Azevias: 

Um doce tradicional português, feito com uma massa crocante e recheado com um delicioso recheio de batata-doce, amêndoas e especiarias. Costumam ser fritas e polvilhadas com açúcar e canela.

6. Gingerbread (Pão de Gengibre): 

Um biscoito aromático e levemente picante, feito com melado, especiarias como gengibre, canela e cravo, e decorado com glacê real. É comum fazer biscoitos de gengibre em formatos natalinos, como árvores, estrelas e bonecos de neve.

Continua após a publicidade..

Hoje você viu conosco alguns exemplos de doces natalinos. A nossa culinária de Natal varia de acordo com as tradições das nossas regiões e culturas de cada país. 

Espero que você desfrute de alguns desses doces deliciosos durante a sua temporada natalina! 

Um Feliz Natal a todos vocês 

Crédito Dicas de Ceia de Natal Simples e Barata

Talvez você poderá gostar ♥