Continua após a publicidade..

Imperdível, Receita de Filé Mignon Grelhado ao Molho de vinho Tinto

Filé Mignon

O Filé Mignon é um corte nobre da carne bovina conhecida por ter a sua textura bem macia e um sabor delicado. Nesta receita, iremos preparar um Filé Mignon grelhado ao molho de vinho tinto, que combina perfeitamente a suculência da carne com a riqueza do molho de vinho. É uma opção bem sofisticada para um bem jantar especial.

Ingredientes:

  •  4 medalhões de Filé Mignon (aproximadamente 200g cada)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  •   2 colheres de sopa de azeite de oliva
  •   2 dentes de alho picados
  •   1 xícara de vinho tinto seco
  •   1/2 xícara de caldo de carne
  •   2 colheres de sopa de manteiga
  •   1 colher de chá de tomilho fresco picado
  •   1 colher de chá de alecrim fresco picado

Modo de Preparo:

Passo 1: 

Primeiramente comece temperando os medalhões de Filé Mignon com sal e pimenta-do-reino a gosto. Verifique de que realmente estejam em temperatura ambiente para garantir um cozimento uniforme.

Passo 2:

Continua após a publicidade..

Em seguida, pegue uma frigideira grande e resistente ao calor, deixe que aqueça o azeite de oliva em fogo médio-alto. Em seguida, também, adicione os medalhões de Filé Mignon e grelhe por 3 a 4 minutos de cada lado para obter um selamento dourado. Isso manterá os sucos internos da carne.

Passo 3: 

Após grelhar, retire os medalhões da frigideira e reserve-os em um prato coberto com papel alumínio para mantê-los quentes em ambiente.

Passo 4:

Na mesma frigideira, coloque o alho picado e refogue por cerca de 1 minuto até que fique perfumado. Não se esqueça, não deixe o alho queimar.

Passo 5: 

Logo após, despeje o vinho tinto na frigideira e use uma colher de madeira para raspar os pedaços dourados da carne que ficaram no fundo da panela. Isso irá adicionar mais sabor ao seu molho.

Passo 6:

Continua após a publicidade..

Em seguida, adicione o caldo de carne à frigideira e deixe que a mistura e reduza em fogo médio por cerca de 10 a 15 minutos, ou até que o molho engrosse e reduza pela metade.

Passo 7:

Retorne os medalhões de Filé Mignon à frigideira e deixe-os cozinhar no molho por mais 3-4 minutos para atingir o ponto desejado (mal passado, ao ponto, ou bem-passado).

Passo 8:

Enquanto os medalhões terminam de cozinhar no molho, coloque a manteiga, o tomilho e o alecrim fresco picado. E mexa delicadamente para incorporar os sabores.

Passo 9:

Assim que os medalhões estiverem prontos, transfira-os para um prato de servir.

Passo 10: 

Por final finalize o molho de vinho tinto, ajustando o tempero com sal e pimenta a gosto. Em seguida, despeje o molho sobre os medalhões de Filé Mignon.

Servindo:

Sirva os Filés Mignon grelhados ao molho de vinho tinto imediatamente, acompanhados de seus acompanhamentos favoritos. Com certeza e um bom prato que combina maravilhosamente com purê de batata, legumes grelhados ou uma salada fresca.

Esta foi a nossa a receita de Filé Mignon grelhado ao molho de vinho tinto é uma escolha luxuosa para ocasiões especiais, mas também pode ser preparada como um mimo para você e seus familiares queridos. O Filé Mignon é bem suculento e o molho de vinho tinto rico em sabor combina-se para criar uma experiência gastronômica memorável e extraordinária.  

Tenha um bom apetite e aproveite essa delícia!

Imagem: flickr.com

Talvez você poderá gostar ♥