Continua após a publicidade..

Incrível, Receita de Bolo de Milho Verde de Lata

Bolo de Milho Verde de Lata

A receita de bolo de milho em lata, certamente é para quem realmente aprecia o verdadeiro sabor do milho-verde e deseja transformá-lo em um bolo macio e saboroso.

Bolo de Milho Verde de Lata

Ingredientes:

  • 1 lata de milho-verde (aproximadamente 200g)
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo vegetal
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de milho
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 xícara de leite
  • Uma pitada de sal
  • 1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)

Modo de Preparo:

Prepare os Ingredientes:

Primeiramente, antes de começar a fazer o bolo de milho-verde, verifique se todos os ingredientes estão à sua disposição e medidos corretamente. Antes de tudo também, pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma de bolo com manteiga ou óleo e polvilhe com farinha de trigo para evitar que o bolo grude.

Preparação do Milho Verde:

Continua após a publicidade..

Abra a lata de milho-verde e escorra todo o líquido. Em seguida, coloque o milho escorrido em um liquidificador ou processador de alimentos. Coloque o leite e bata até obter uma mistura homogênea. Reserve essa mistura.

Preparação da Massa

Em uma tigela grande, bata os ovos com um fouet (ou batedeira) até que fiquem bem misturados. Em seguida, adicione o açúcar e continue batendo até obter uma mistura cremosa e clara.

Adição do Milho Verde

Agora, coloque toda a mistura de milho-verde e leite no recipiente com os ovos e açúcar. Misture bem até que todos os ingredientes estejam completamente misturados.

Adição do Óleo e da Baunilha

Adicione o óleo vegetal à mistura e, se quiser, a essência de baunilha para dar um sabor a mais. Mexa novamente até que tudo esteja bem misturado.

Mistura das Farinhas

Em seguida, em uma tigela separada, misture bem a farinha de milho, farinha de trigo, o fermento em pó e uma pitada de sal. Em seguida, gradualmente, adicione essa mistura de ingredientes secos à mistura líquida, mexendo constantemente para evitar a formação de grumos. Continue mexendo até que todos os ingredientes estejam completamente misturados e a massa do bolo esteja bem homogênea.

Continua após a publicidade..

Preparação da Forma

Coloque a massa do bolo na forma previamente untada e alise a sua superfície com uma espátula ou colher. Verifique, de que a massa esteja bem distribuída de maneira uniforme na forma.

Assar o Bolo

Coloque a forma no forno pré-aquecido a 180°C e asse o bolo por aproximadamente de 30 a 35 minutos, ou até que um palito inserido no centro do bolo saia limpo. O tempo de cozimento pode variar dependendo do seu forno, então fique de olho no bolo a partir dos 25 minutos de cozimento.

Resfriamento e Servir

Após assar, retire o bolo do forno e deixe esfriar por cerca de uns 10 minutos. Em seguida, desenforme o bolo e coloque-o em uma grade para esfriar completamente. Completamente resfriado, você pode cortá-lo em pedaços e servir a todos os seus familiares e amigos.

Dicas adicionais

Se você quiser um bolo ainda mais úmido, você poderá adicionar 1/2 xícara de coco ralado à sua massa.

Experimente servir o bolo de milho-verde com uma bola de sorvete de baunilha ou chantilly para um toque extra de sabor.

Lembre-se de que os tempos de cozimento podem variar, então faça o teste do palito para garantir que o bolo esteja completamente cozido, não se esqueça.

O Bolo de Milho Verde é perfeito para qualquer ocasião, desde um café da manhã especial ou até um lanche da tarde bem delicioso. O sabor do milho-verde fresco e com o aroma atraente do bolo certamente encantarão seus convidados. 

Aproveite essa delícia!

Imagem: flickr.com

Talvez você poderá gostar ♥