Continua após a publicidade..

Incrível, Receita de Broa de Milho com Açúcar

Broa de Milho com Açúcar

A broa de milho com açúcar é uma iguaria bem popular em muitas regiões aqui no Brasil e em Portugal também. Esta receita combina a uma textura rústica e sabor marcante do milho com a doçura do açúcar, resultando em um pão doce delicioso perfeito para ser apreciado no seu café da manhã, lanche da tarde ou a qualquer hora do dia que você desejar e um sabor autêntico e bem reconfortante.

Prepare os Ingredientes:

  • 2 xícaras de fubá de milho
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de óleo de milho
  • 1 xícara de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de erva-doce (opcional, para aromatizar)

Modo de preparo:

1. Preparação dos Ingredientes

Antes de começar, vamos verificar se estamos com todos os ingredientes e se estão à sua disposição e medidos corretamente. Inicialmente, pré-aqueça o seu forno em 180°C e unte uma assadeira ou refratário retangular com um pouco de óleo, ou manteiga.

2. Mistura dos Ingredientes Secos

Continua após a publicidade..

Em uma tigela grande, misture o fubá de milho, a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó. Se desejar, adicione também a erva-doce para dar um toque de aroma à sua broa.

3. Mistura dos Ingredientes Líquidos

Em outra tigela, bata os ovos e, em seguida, adicione o óleo de milho e o leite. Misture bem até formar uma mistura homogênea.

4. Combinação dos Ingredientes

Despeje toda mistura líquida sobre os ingredientes secos e misture tudo vigorosamente até que a massa esteja completamente misturada. Verifique que não haja grumos, que todos os ingredientes estejam bem combinados.

5. Transferência para a Assadeira

Em seguida, coloque a massa na assadeira previamente untada e alise a superfície com uma espátula para garantir uma distribuição bem uniforme.

Continua após a publicidade..

6. Assar no Forno

Leve a assadeira ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 30 a 40 minutos, ou até que a broa esteja dourada e um palito inserido no centro saia limpo.

7. Resfriamento e Corte

Logo depois, retire a broa do forno e deixe-a esfriar por alguns minutos na assadeira. Após, desenforme e coloque para esfriar completamente em uma grade. Quando estiver completamente fria, você pode cortá-la em pedaços do tamanho que deseja.

Dicas Adicionais

A broa de milho com açúcar é versátil e pode ser adaptada ao seu gosto. Você pode adicionar pedaços de queijo coalho e goiabada cortada em cubos à massa para criar variações saborosas.

A erva-doce é opcional, mas adiciona um toque aromático especial a sua broa. Se você não aprecia esse sabor, pode omiti-la sem problemas nenhum.

Sirva a broa de milho com açúcar com um bom café fresco ou um chá quente para uma combinação perfeita.

A receita de broa de milho com açúcar é uma homenagem à tradição culinária brasileira e a portuguesa. Com sua textura bem macia por dentro e crocante por fora, e o equilíbrio entre o doce e o sabor do milho, é uma delícia que certamente agradará a todos os paladares. Experimente fazer em casa e compartilhe com seus amigos e familiares, pois é uma iguaria que sempre conquista corações.

Aproveite a sua deliciosa broa de milho com açúcar!

Imagem: flickr.com

Talvez você poderá gostar ♥