Continua após a publicidade..

Maravilhosa Receita de Brigadeiro Fácil 

Brigadeiro 

O brigadeiro é um doce brasileiro delicioso e muito popular, feito à base de leite condensado, chocolate em pó, manteiga e granulado. É uma opção perfeita para festas, comemorações ou simplesmente para satisfazer aquela vontade de um docinho. Siga os passos abaixo para aprender a fazer o brigadeiro perfeito!

Ingredientes para o Brigadeiro:

Continua após a publicidade..
  • 2 latas de leite condensado
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • Granulado de chocolate para decorar

Modo de Preparo do Brigadeiro: 

  1. Inicialmente, prepare todos os ingredientes antes de começar a nossa receita de brigadeiro. Isso irá facilitar o nosso processo de preparo para o brigadeiro.
  1. Primeiramente, em uma panela média, adicione o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga. E misture bem os ingredientes antes de levar ao fogo.
  1. Em seguida, leve a panela ao fogo médio e comece a mexer a mistura sem parar. Use uma colher de pau ou uma espátula de silicone para evitar que a mistura grude no fundo da sua panela e queime.
  1. Logo depois, continue mexendo até que a mistura comece a desgrudar do fundo da sua panela. Esse é o ponto certo para desligar o fogo e finalizar o seu brigadeiro. Esse preparo pode levar de 10 a 15 minutos, dependendo da potência do seu fogão.
  1. Em seguida, retire a panela do fogo e despeje o brigadeiro em um prato untado com manteiga. Espalhe bem para que o seu brigadeiro esfrie mais rapidamente e fique pronto para começar a enrolar.
  1. Logo depois, espere o brigadeiro esfriar por alguns minutos até que esteja confortável para você manusear. Unte as suas mãos com manteiga para evitar que a massa grude.
  1. Já com as mãos untadas, pegue pequenas porções de brigadeiro e enrole, formando bolinhas. Se preferir, você pode usar uma colher para porcionar o brigadeiro e, em seguida, enrolar com as mãos.
  1. Depois passe as bolinhas de brigadeiro pelo granulado de chocolate, cobrindo completamente cada uma delas. Você pode usar granulado colorido, chocolate granulado ou qualquer outro tipo de cobertura que você preferir.
  1. Em seguida, coloque cada brigadeiro em forminhas de papel para brigadeiro ou em uma bandeja forrada com papel manteiga, para evitar que grudem.
  1. Continue repetindo o processo até que todo o brigadeiro esteja enrolado e decorado. Essa receita pode te render aproximadamente 40 brigadeiros, mas você pode ajustar as quantidades de acordo com a sua  melhor preferência.
  1. Em seguida, leve os seus brigadeiros à geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir. Isso ajudará a firmar a textura do doce e deixá-lo ainda mais gostoso.
  1.  Após o tempo de geladeira, os brigadeiros estarão prontos para serem saboreados. E sirva se em uma bandeja bonita e desfrute cada sabor dessa sobremesa!

Dicas para o seu brigadeiro: 

Se você quiser pode variar, você poderá adicionar ingredientes extras à receita de brigadeiro. Por exemplo, nozes picadas, coco ralado ou raspas de laranja podem dar um toque especial ao seu doce.

E por fim aproveite a nossa receita completa de brigadeiro para você fazer em sua casa. Aproveite e divirta-se preparando e saboreando esse clássico da nossa culinária brasileira!

Continua após a publicidade..

Aproveitem!

Irresistível Receita de Brigadeiro de Leite Ninho 

Crédito Imagem: flickr.com

Talvez você poderá gostar ♥