Continua após a publicidade..

Receita Fácil de Rabanada

A Rabanada

A rabanada é uma sobremesa popular e tradicionalmente servida durante nossas festas de Natal e Ano Novo. A gente faz com fatias de pão embebidas em mistura de leite, ovos e açúcar, e em seguida fritas até ficarem douradas e crocantes. Após fritas, a gente polvilha as rabanadas com açúcar e canela, resultando em um sabor doce e delicioso.

Nossos Ingredientes:

  • 1 baguete ou pão de rabanada (pão amanhecido é ideal)
  • 2 xícaras de leite
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • Óleo vegetal, para fritar
  • Açúcar e canela em pó, para polvilhar

Modo de Preparo:

1. Primeiramente, corte a baguete ou pão de rabanada em fatias com mais ou menos aproximadamente 2 cm de espessura. Se estiver usando pão fresco, deixe-o fora do pacote durante a noite para que fique um pouco mais firme.

Continua após a publicidade..

2. Em seguida, em uma tigela rasa, misture o leite, os ovos, o açúcar e a essência de baunilha até obter uma mistura bem homogênea.

3. Após isto, mergulhe cada fatia de pão na mistura de leite e deixe embeber por alguns segundos de cada lado do pão. Verifique se o pão esteja completamente coberto com a mistura.

4. Depois, aqueça o óleo vegetal em uma frigideira grande em fogo médio. Certifique-se de que haja óleo suficiente para cobrir todas as rabanadas.

5. Vamos colocar as fatias de pão embebidas no óleo quente e vamos fritar por cerca de 2-3 minutos de cada lado, ou até que fiquem bem douradas. Tenha cuidado para não queimar as fatias do pão.

6. Em seguida, retire as rabanadas da frigideira e coloque-as em um prato forrado com papel-toalha para escorrer o excesso de óleo que irá conter.

7. Em uma tigela separada, você mistura o açúcar e a canela em pó a gosto. Polvilhe essa mistura sobre as rabanadas ainda quentes.

Continua após a publicidade..

8. com as rabanadas prontas sirva as suas rabanadas imediatamente e aproveite-as que estão bem quentinhas. Você também pode acompanhá-las com calda de caramelo, doce de leite ou mel, se preferir.

A Receita Fácil de Rabanada, você pode personalizá-la adicionando também outros ingredientes, como por exemplo: raspas de laranja ou limão na mistura de leite, ou até mesmo recheando as fatias de pão com chocolate ou frutas secas antes de fritar. 

Fica delicioso, aproveite essa delícia!


Crédito Imagem: commons.m.wikimedia.org

Dicas de Ceia de Natal Simples e Barata

Talvez você poderá gostar ♥