Continua após a publicidade..

Receita de Bolinho de Arroz, uma Delicia Saborosa e Prática

Bolinho de Arroz

Bolinho de Arroz

Os bolinhos de arroz são uma ótima maneira de aproveitar as sobras de arroz e transformar em uma deliciosa receita. Essa receita será bem simples e vai ser opção perfeita para o seu lanche, acompanhamento ou petisco em qualquer outra ocasião. Vamos aprender a fazer bolinhos de arroz incrivelmente saborosos!

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz cozido (pode ser arroz branco, integral ou arbóreo)
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1/4 de xícara de salsinha fresca picada
  • 2 ovos
  • 1/4 de xícara de farinha de trigo
  • 1/4 de xícara de farinha de rosca (ou mais, se necessário)
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • Sal e pimenta a gosto
  • Óleo para fritar

Modo de Preparo:

Prepare todos os Ingredientes

1. Primeiramente, comece reunindo todos os ingredientes que serão necessários. Verifique se o arroz está frio, pois isso ajudará a manter os bolinhos juntos.

Misture os Ingredientes Secos

Continua após a publicidade..

2. Em uma tigela grande, iremos misturar a farinha de trigo, a farinha de rosca, o queijo parmesão ralado e o fermento em pó. Esses ingredientes secos darão estrutura aos nossos bolinhos de arroz.

Adicione o Arroz

3. Em seguida, coloque 2 xícaras de arroz cozido à mistura de ingredientes secos. Use um garfo para soltar o arroz e misturá-lo bem com os ingredientes secos.

Misture os Ovos

4. Na tigela separada, bata os ovos. Coloque os ovos batidos à mistura de arroz e ingredientes secos. Misture bem até que todos os ingredientes estejam completamente misturados.

Tempere a Gosto

5. Logo depois, tempere a mistura com sal, pimenta e salsinha picada a gosto. A salsinha dará um toque fresco e saboroso aos nossos bolinhos.

Verifique a Consistência

Continua após a publicidade..

6. A consistência da mistura deve ser moldável, mas não muito pegajosa. Se estiver muito úmida, adicione mais farinha de rosca aos poucos até que a mistura esteja firme o suficiente para ser moldada em bolinhos.

Modele os Bolinhos

7. Com as mãos úmidas, pegue em pequenas porções da mistura e molde em bolinhos. Você pode fazer bolinhos do tamanho que você preferir, mas um tamanho médio é geralmente ideal.

Aqueça o Óleo

8. Em uma panela funda, aqueça o óleo em fogo médio-alto até atingir uma temperatura de 170-180°C. Para verificar se o óleo está quente o suficiente, coloque um palito de fósforo na panela; se ele começar a borbulhar, o óleo está pronto.

Frite os Bolinhos

9. E por fim, cuidadosamente, coloque os bolinhos de arroz no óleo quente, um de cada vez, evitando sobrecarregar a sua panela. Frite-os até que fiquem dourados e crocantes, o que deve levar cerca de 2-3 minutos de cada lado.

Escorra e Sirva

10. Use uma escumadeira para retirar os bolinhos de arroz da panela e coloque-os sobre papel-toalha para escorrer o excesso de óleo. Isso vai ajudar a mantê-los crocantes. Sirva-se com os bolinhos de arroz quentes, acompanhados de um molho de sua escolha, como molho de pimenta ou maionese temperada.

A receita de Bolinho de Arroz é uma maneira incrível de aproveitar sobras de arroz e transformá-las em uma delícia crocante e saborosa. Procure experimentar fazer esses bolinhos em sua casa para um lanche saboroso ou como acompanhamento para suas refeições. Eles são sempre um sucesso e uma forma criativa de evitar o desperdício de alimentos. 

Aproveite!


Imagem: pxhere.com

Talvez você poderá gostar ♥